4 Sinais de que você precisa cortar o cabelo!

Olá gente!! Fiquei um pouco ausente por causa da correria que é janeiro, mil coisas para resolver e mais mil para organizar. Bom, passei as férias louca para cortar meu cabelo e só agora consegui, mas infelizmente deixei para o último minuto do segundo tempo e acabei  precisando cortar um tanto bom (para quem me conhece sabe que eu sofri com isso kkk)! Resolvi ajudar as leitoras queridas – e que eu amoo – a descobrirem quando é a hora certa para cortar o cabelo. Vamos lá?

Bom meninas, para começar, deve-se saber o motivo de cortar o cabelo. Se é para aparar as pontinhas, fazer um corte legal ou manter o corte e diminuir o tamanho!

Se você deseja apenas aparar as pontinhas, o recomendado é cortar de 2 em 2 meses! { Isso dá aquele ar de cabelo que acabou de sair do salão, sabem? Mas até 4 meses fica bom também para aparar as pontas }

Se você deseja manter o corte o ideal é de 4 em 4 meses! Se o cabelo estiver sendo bem cuidado e com as devidas hidratações sendo feitas, pode ser de 6 em 6 meses { Meu caso costuma ser o último! }

Se você deseja diminuir o tamanho do cabelo, qualquer hora é hora!! hahaha

Mas e quando você passa do tempo certo de cortar o cabelito? Ou quando você fica em dúvida se está na hora ou não? Alguns sinais do nosso cabelo nos ajudam a perceber isso de uma forma mais clara!!

1. Quando o shampoo/condicionador/máscara de hidratação não resolvem

como-lavar-cabelos-frequência

Sempre é bom mudar a marca dos nossos produtinhos, isso nós sabemos! Mas quando o cabelo fica com o mesmo aspecto mudando os produtos é um sinal de que aquela parte do corte já está vencida e merece ver uma tesoura!

2. Seu cabelo não para de embaraçar

aa1

Não adianta mais passar o pente, passar leave-in e nada mais. A solução é a tesoura também!

3. Pontas secas e ásperas

cut

Isso é porque a oleosidade natural do nosso cabelo não consegue chegar com a mesma força nas pontas!

4. Nem com escova fica bonito

Blond hair and hairdresser's tools

Essa é de desesperar, né? O jeito é tesoura e ráaaaaaapido, amiga!!

Como eu disse no começo do post, demorei demais para cortar o meu! Acabei vendo todos esses sinais aí ;( kkkk Mas eu só corto com uma pessoa de confiança e ficou difícil para conseguir dar certo nessas férias. Graças a Deus, no final deu tudo certo e eu amei o meu cabelo novo! Eu refiz o corte tirando pouca coisa do comprimento. Meu cabelo agradeceu muuuuito depois!! ♥

10833820_856554057719300_757862066_n

Ao vivo, a parte do cabelo que fica na frente foi a que mais sofreu mudanças por causa do repicado. Na foto não deu pra ver tanto! Mas é isso, achei que meu cabelo ficou com mais vida! ♥ O que vocês acharam?

Meninas, não deixem de seguir a Fã Page do blog, CLIQUE AQUI.

Anúncios

16 comentários sobre “4 Sinais de que você precisa cortar o cabelo!

  1. Eu resolvi platinar as pontas então tenho sempre que estar cortando, afinal, dá pra imaginar como ficam né? rs. Estava com o cabelo enorme até novembro, mas com o verão do Rio de Janeiro não tinha como não cortar. Tirei mais de um palmo de cabelo hahaha.. Foi uma mudança bem radical. Mas pra falar a verdade, eu não ligo muito! Adoro estar sempre mudando. O seu deu uma melhorada boa. Achei que ficou ótimo.

    Beijinhos

    http://www.euqueadorodicas.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii flor!!!! Nossa eu nunca tinha parado para pensar nisso! A cada 3 meses no máximo eu tenho quase todos esses sinais e sempre corto! Isso porque sempre estou hidratando, mas uso muita chapinha e secador, aí não tem milagre, só tesoura mesmo… kk…. mas adoro cortar as pontas do cabelo, dá uma sensação maravilhosa! rs… Beijos linda!!

    http://www.amigasevaidosas.com

    Curtido por 1 pessoa

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s