Namorar é bom demais (*)

como-pedir-alguem-em-namoro-alphalife-coach

Boa noite. 🙂 Todos nós podemos concordar com o título deste post, mas isso não quer dizer que namorar é bom demais o tempo todo . Estou certa? Quando eu menciono a palavra ‘namorar’ aqui me refiro a qualquer tipo de relação amorosa mesmo.

O tema de hoje é para podermos refletir como encaramos nossa individualidade e a difícil tarefa da vida a dois. Estar apaixonado pode nos atrapalhar a conciliar esses dois itens. Quando estamos apaixonados temos tudo em excesso: a vontade desesperada de ver o crush, de sentir seu cheiro, de sair, conversar e passar o tempo juntos. E isso é bom, Muito bom. Mas só até certo ponto.

Estar em uma relação amorosa requer de nós tanta sabedoria que arrisco dizer: aqueles que já tiveram uma relação saudável ou aqueles que ainda a tem, são pessoas com maiores chances de se darem bem nos outros tipos de relação, no trabalho por exemplo. Vou me explicar melhor. Estar em uma relação significa dividir muita coisa da sua vida pessoal com a pessoa amada e isso inclui os seus medos, suas conquistas, derrotas e todo o dilema que o dia-a-dia nos proporciona. Isso nos torna pessoas mais preparadas para as adversidades e para termos o famoso jogo de cintura. Mas, as vezes algumas pessoas extrapolam os limites de dividir a vida e seguem no sentido literal deste pensamento. Um casal que divide contas no instagram, por exemplo ou até quem não tem redes sociais por causa do namoro. Eu sei que pode parecer bobeira e você pode me alegar que eles estão apaixonados, mas está é justamente a questão, estar apaixonado aumenta o nosso desejo de dividirmos tudo com a pessoa amada e na maioria das vezes isso começa a ser prejudicial, a sugar toda a individualidade que o ser tem. Nos deixa presos e limitados a sermos casal faixada e propaganda.

O que fazer então? Encontrar o balanço, a medida certa, o bom senso sempre vai estar dentro de você basta ativá-lo nas horas em que parecer que seu namoro vai te engolir ao invés de te preencher. Nem sempre vai ser fácil, eu sei!! Mas no final sempre vai valer a pena nos preservarmos e manter um pouco do nosso íntimo intacto. Viemos ao mundo para crescer e evoluir, se isso acontecer ao lado de alguém que te ajude e cresça com você, perfeito!! E cá entre nós, é o que desejo para todo mundo!!!

Desejo um bom namoro e uma boa noite pra vocês, leitores! 😉

Até o próximo texto!

B.

 

 

Anúncios

Oi, deixe seu comentário aqui! ;*

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s